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Treinamentos

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Se sua empresa ainda não tem um programa de treinamento de funcionários, nunca houve melhor momento para começar um.

A tecnologia está evoluindo rapidamente e as empresas estão lutando para se manter firmes em um cenário cada vez mais competitivo. A transformação digital significa que algumas habilidades estão se tornando permanentemente obsoletas, enquanto outras estão mais exigidas do que nunca. Esses fatores tornam o treinamento dos funcionários de forma eficiente e eficaz mais crucial do que nunca para as empresas que desejam manter sua vantagem competitiva.

Em uma pesquisa mundial com CEOs descobriu-se que 80% estão preocupados com a disponibilidade de habilidades essenciais e mais da metade se esforça para encontrar novas contratações competentes. Os programas de treinamento de funcionários e, por extensão, os departamentos de Aprendizagem e Desenvolvimento são ferramentas poderosas na contratação, retenção e reciclagem de funcionários.

O lançamento de um novo programa de treinamento não é tão simples quanto solicitar alguns cursos e obrigar a presença do funcionário. As empresas que avançam com entusiasmo sem o planejamento adequado muitas vezes sofrem de metas de negócios desalinhadas, departamentos de L&D sobrecarregados e falta de adesão da diretoria. Qualquer um deles pode afundar seu programa de treinamento assim que começar.

Em vez disso, prossiga pensativamente. Crie um processo de aprendizagem democrático e colaborativo para lançar de forma rápida e eficiente um programa útil de treinamento de funcionários. Quando todos na organização participam do processo de aprendizagem, todos se beneficiam.

Aqui está o que você precisa saber para começar.

Alinhe o treinamento com as metas de negócios

Um programa de treinamento de funcionários deve promover os objetivos maiores da empresa para ser considerado bem-sucedido. Aprender pelo aprendizado é admirável, mas é improvável que ganhe a adesão dos executivos ou justifique o orçamento do seu programa.

A primeira coisa que você precisa fazer antes de iniciar um único curso de treinamento é falar com a alta gerência. Descubra as metas de curto e longo prazo da empresa e crie um plano de treinamento que ajudará a fortalecer esses objetivos. Depois disso, configure um sistema para identificar e priorizar as necessidades de treinamento que apóiem ​​esses objetivos e use essas descobertas para impulsionar a produção de conteúdo.

O treinamento deve ajudar a construir uma empresa mais forte

O treinamento é mais do que apenas criar funcionários mais inteligentes. Um programa de treinamento bem implementado leva a uma empresa mais forte e competitiva.

Aqui estão algumas das metas de treinamento que podem ser vinculadas aos objetivos maiores da empresa:

1. Aumente a produtividade ou o lucro

Dê aos funcionários os recursos de que precisam para se tornarem mais eficazes e eficientes em seus trabalhos e impulsionar os resultados da empresa.

A equipe de vendas é o marco zero para aumentar os lucros da empresa. Estudos mostram que empresas com treinamento prático em vendas fecham mais negócios. É fácil medir o ROI do treinamento de vendas para provar o impacto de seus programas diretamente.

Os efeitos do treinamento na produtividade geral da empresa não param nas vendas, no entanto. Os benefícios se estendem a todos os departamentos da empresa. De acordo com a HR Magazine, as empresas que investem pelo menos US $ 1.500 em treinamento por funcionário têm um aumento de 24% nos lucros em comparação com as empresas que não o fazem. De acordo com o mesmo artigo, um aumento de 10% nos programas de desenvolvimento levou a um aumento de 6% na produtividade de toda a empresa.

2. Aprimore a integração

Um bom programa de integração ajuda os novos funcionários a aprender sobre a empresa e as habilidades que precisam para realizar seu trabalho. Uma integração mais eficaz ajuda os funcionários a se desenvolverem mais rapidamente e estimula a produtividade. Empresas com programas robustos de integração experimentam um aumento de 70% na produtividade de novas contratações.

Mas isso não é tudo. É essencial formar um relacionamento saudável com os funcionários durante as primeiras semanas de uma nova contratação. Um bom programa de integração pode aumentar a retenção de novos contratados em 82% , economizando milhares de custos de substituição de funcionários para a empresa.

3. Elimine a lacuna de habilidades A

A transformação digital é um grande problema no momento. Conforme a tecnologia evolui, muitas empresas não conseguem acompanhar a demanda por funcionários qualificados que possam trabalhar com novas tecnologias. Setenta e nove por cento dos CEOS temem que a falta de habilidades essenciais possa prejudicar o crescimento de sua organização.

Programas de aumento de qualificação, que se baseiam nas habilidades existentes dos funcionários, e programas de requalificação, que treinam funcionários em áreas totalmente novas, ajudam a alavancar os funcionários que você já possui para atender às demandas da era digital.

4. Contrate e retenha melhores funcionários

As empresas estão cada vez mais aproveitando os programas de treinamento como um benefício para funcionários em potencial. Programas sólidos de L&D são muito atraentes para os candidatos que veem cada nova posição como uma oportunidade de aprender e desenvolver suas habilidades. Cinquenta e nove por cento dos millennials dizem que as oportunidades de crescimento são extremamente importantes para eles ao considerar um novo emprego.

Da mesma forma, os programas de desenvolvimento ajudam a reter funcionários valiosos, permitindo-lhes crescer e expandir suas habilidades dentro da organização. Noventa e quatro por cento dos funcionários disseram que ficariam mais tempo em uma empresa que investisse em seu desenvolvimento.

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